Uma abordagem de três pilares comprovada de migração do Windows 10 – artigo 4 de 6

Scott Pittman, CIO da Dell

Esta é a quarta parte de uma série de seis blogs sobre a migração da Dell para o Windows 10. Clique nos links para ler as publicações anteriores:

  1. Por que é chegada a hora de dar início à implantação do Windows 10?
  2. Impulsione sua empresa para funcionar a todo vapor com o Windows 10
  3. Equipe-se para uma atualização definitiva com o Windows 10

 

Nas três primeiras publicações desta série, eu falei sobre o planejamento e a preparação que realizamos até alcançar a fase de implantação da nossa padronização com o objetivo de instalar o Windows 10 em 100% das nossas máquinas até o final de 2017. Começamos com as etapas mais fáceis, depois passamos para as fáceis e continuamos a evoluir até as mais difíceis.

Nossa abordagem de implantação do Windows 10 tem várias frentes e nos leva por três caminhos diferentes até a padronização: novas adições e atualizações, limpezas e reinstalações, e atualizações definitivas.

Novas adições e atualizações. Sem dúvida, o método mais fácil de padronização é a distribuição de clientes do Windows 10 em novas adições por meio do ciclo de atualização da Dell. A Dell atualiza, aproximadamente, um terço dos clientes todos os anos. Essa estatística, combinada ao número de novas adições de clientes, impulsionou nossa implantação rapidamente com o menor esforço por parte da equipe.

Limpezas e reinstalações. Se um membro da equipe entrar em um dos nossos centros de suporte técnico com o problema de um cliente que exige a limpeza e reinstalação de um sistema operacional anterior, considerando que não haja problemas de compatibilidade, o Windows 10 será a partir de agora a oferta padrão. Se o cliente não precisar de uma reinstalação completa do sistema operacional, mas estiver pronto para fazer a atualização definitiva, os técnicos oferecerão de forma proativa a atualização.

Atualizações definitivas. Como parte do nosso processo de planejamento, fizemos o inventário da nossa população de clientes. Aproximadamente, 8.000 clientes na Dell estão executando o Windows 8.1. A maioria está executando o Windows 7. Usando o gerenciador de configuração, nós analisamos constantemente os clientes e instalamos neles atualizações em segundo plano para prepará-los para a atualização definitiva. Esse método nos permitirá qualificar 95% dos nossos clientes que precisam da atualização definitiva para o Windows 10 sem a intervenção de técnicos. A atualização definitiva foi disponibilizada para as equipes internas com uma lista dos sistemas qualificados para atualização no local.

Os clientes que estiverem executando o Windows 8.1 terão o caminho de migração mais fácil para o Windows 10. Estamos eliminando nossos últimos obstáculos de compatibilidade para iniciar a atualização definitiva em massa desses 8.000 clientes a partir de fevereiro de 2017. Em seguida, passaremos para uma migração maior dos demais clientes que executam o Windows 7.

A Microsoft confirmou que nosso processo de atualização definitiva segue as melhores práticas, e isso é uma grande vitória para a equipe. Até agora, tivemos poucos problemas, que foram de natureza mais operacional do que técnica, e nós continuamos avançando firmemente em direção à meta. Na minha próxima publicação, falarei mais sobre nosso trabalho de atualização definitiva e os obstáculos que encontramos ao longo do caminho.

Para obter mais informações sobre como começar sua visita de migração, acesse Dell OS Migration Consulting for Windows 10 (Consultoria da Dell sobre migração de sistema operacional para Windows 10)