O segredo para dar autonomia à sua equipe no ambiente de trabalho

O segredo para aumentar a produtividade da sua equipe

O melhor investimento que uma empresa pode fazer é em novos computadores e tecnologias, porque eles aumentam de três a cinco vezes a produtividade em comparação com outros investimentos, de acordo com um estudo realizado pela Fundação de Tecnologia da Informação e Inovação.

Com novos dispositivos, os funcionários conseguem maior eficiência, sem a frustração decorrente de sistemas que falham ou travam com frequência. Com isso, os funcionários trabalham melhor, o que contribui para os resultados financeiros da empresa. Alguns minutos desperdiçados diariamente com uma falha tecnológica podem representar enormes perdas.

Digamos que um usuário comum perca 15 minutos todos os dias em decorrência da lentidão de um sistema. Isso equivale a uma perda de 60 horas por ano. Agora multiplique esse valor pelo número de funcionários que usam esses sistemas.

 ‘Se um engenheiro ganha US$ 100.000 por ano, e uma nova workstation consegue torná-lo 10% mais produtivo, ela economiza US$ 10.000 por ano para a empresa’, afirmou Scott Hamilton, especialista em worskations Dell Precision. ‘É possível ver como o custo de uma workstation é insignificante em comparação com as economias de custo proporcionadas pela produtividade adicional.’

Allison Biers, gerente do Dell Product Group, acrescentou: “Pense em como é frustrante para qualquer um de nós ter de lidar com lentidão em nossos computadores. Quando eles ficam lentos, ficamos distraídos e começamos a executar tarefas simultâneas, como verificar e-mails e procurar outras coisas para fazer.”

Isso é particularmente válido para funcionários das áreas de engenharia, arquitetura e design gráfico, para os quais a tecnologia é vital para o desenvolvimento de um trabalho preciso e magistral.

 ‘Para os profissionais técnicos, como engenheiros que lidam com planilhas enormes ou arquitetos que renderizam seus projetos, essa lentidão no sistema pode realmente contribuir para a redução da produtividade e até mesmo da criatividade’, afirmou Biers.

Os arquitetos, por exemplo, viram sua produtividade quase duplicar ao trabalharem em seus desenhos em CAD quando fizeram a atualização de uma configuração legada para uma nova workstation Dell Precision, que usa processadores Intel® Xeon® e o novo software AutoCAD 2015, de acordo com um estudo da David S. Cohn Consulting. Além disso, eles tiveram mais tempo para concluir cinco projetos de teste na nova configuração e, consequentemente, conseguiram se dedicar mais aos detalhes das renderizações.

Os animadores do estúdio de animação Laika, que produziu filmes indicados ao Oscar, como Os Boxtrolls, ParaNorman e Coraline, também colheram benefícios depois que fizeram a atualização para as novas workstations Precision.

 ‘Nossos artistas conseguem fazer em uma única torre o que costumava exigir duas e ainda animar vários projetos simultaneamente’, afirmou David Rowe, gerente de suporte de sistemas do Laika. ‘Além de acelerarmos significativamente a produção, obtivemos uma flexibilidade de criação bem maior.’

Quando os funcionários são interrompidos por causa de um problema de software, o processo de criação pode ser prejudicado. Eles perdem tempo e ficam irritados diante de uma tela em branco, impossibilitados de pôr suas ideias em prática ou testar ideias novas. À medida que o prazo final se aproxima, não há mais tempo para experiências criativas, e isso pode refletir no resultado do trabalho.

 ‘Em qualquer processo de criação, é preciso se deixar envolver pelas ideias e aprimorá-las’, disse Biers. ‘Para trabalhadores criativos, é fundamental ter ferramentas eficientes para lidar com grandes arquivos sem interrupção. Caso contrário, ocorrerá uma ruptura que pode impedir que o trabalhador criativo conclua seu raciocínio.’

As pessoas que usam workstations Precision — engenheiros, animadores e designers — geralmente lidam com o negócio principal da empresa, de acordo com Hamilton.

 ‘Essas pessoas realizam trabalhos imprescindíveis, e é por isso que é tão importante ter sistemas rápidos, otimizados e de computação intensa’, afirmou Hamilton.

Saiba mais sobre nossas workstations aqui.