Projetada para atender à produtividade: tecnologia criada especificamente

Os profissionais da atualidade têm expectativas ainda maiores quanto a tecnologia, e os influenciadores de TI precisam prever suas necessidades e entender as suas rotinas de trabalho.

Há séculos as pessoas trabalham em uma mesa cercada por quatro paredes, mas esse cenário fixo desapareceu. A força de trabalho da atualidade é adaptável, dinâmica e tem grande capacidade de resposta. Para estarem sempre à frente, os funcionários móveis precisam que a TI proporcione a eles os dispositivos mais leves e rápidos possíveis, assim como os dispositivos que eles já usam em suas casas (ou ainda melhor). Essa consumerização da tecnologia deve ser adotada e é um princípio-chave da abordagem da Dell ao design.

“Prever as necessidades dos clientes cinco anos antes de elas surgirem e atendê-las é um desafio e tanto”, explicou Ed Boyd, Vice-presidente de design da Dell, ao descrever as necessidades dos clientes modernos. “O único modo de fazer isso é conhecer o cliente e saber o que é essencial para sua performance individual.”

Isso significa conversar com os clientes e considerar sua opinião durante os projetos. O processo de design da Dell começa exatamente aí: na definição dos obstáculos diários da força de trabalho e na solução desses problemas, um por um.

A tecnologia touchscreen torna mais direta a alternância entre dispositivos

O tempo de usar os dedos para interagir com uma tela e o mouse para controlar outra estão chegando ao fim. Segundo a Gartner, (em inglês) as telas touchscreen virão de fábrica com um terço de todos os PCs móveis até 2018. A mudança para as telas touchscreen não é apenas uma resposta orgânica ao impacto dos smartphones e tablets, mas também mostra um interesse crescente dos profissionais em formatos e funções padronizados e superiores em uma grande variedade de dispositivos móveis.

Quando a Microsoft projetou o Windows 10, a empresa o concebeu não só como uma plataforma mais segura e eficiente para as empresas, mas também como viabilizadora de hardwares mais inovadores. A integração perfeita da interação com a tela touchscreen é essencial para essas novas tecnologias.

Para o profissional móvel em um avião comercial apertado com pouquíssimo espaço para um notebook tradicional, isso muda tudo. Notebooks 2 em 1 se transformam facilmente em tablets para atender a necessidades imediatas. Com uma tela touchscreen capacitiva de dez pontos configurada especificamente para o Windows 10, todos os seus aplicativos são acessados sem teclado ou mouse. Agora é oficial: os dias de disputar o apoio de braço com o passageiro ao lado para escrever um e-mail ou atualizar uma planilha chegaram ao fim.

Materiais de alta performance que suportam o desgaste do dia a dia

Está indo de uma reunião para o lounge do aeroporto? Você não está sozinho. Cada vez mais pessoas estão adotando a mobilidade. Essa mudança está gerando uma demanda por sistemas que não são apenas leves e visualmente atraentes, mas também bastante resistentes para suportar o desgaste desses deslocamentos frequentes.

Fibra de carbono, o mesmo material leve e altamente resistente usado pelos engenheiros da NASA, é apenas um exemplo das proteções para mobilidade integradas a produtos como os da Série Latitude da Dell. Também temos o durável Gorilla® Glass, que é resistente a arranhões e protege contra impactos bruscos, e um chassi inteiriço de liga de magnésio, que tem toque suave e proporciona firmeza para segurar o dispositivo.

A docking station wireless é ideal para a realidade da força de trabalho que está em constante movimento

Os funcionários que transitam constantemente entre o escritório e a estrada com certeza apreciarão a mais recente tecnologia de docking station wireless. Com uma configuração inicial única, o sistema possibilita que o usuário conecte até duas telas externas, teclado, mouse, áudio e outros periféricos ao notebook via tecnologia wireless. Basta estar no raio de alcance da docking station wireless, e a imagem da tela móvel aparecerá nas suas telas de desktop.

Quando for hora de sair, basta fechar o notebook e pronto. Tecnologias como a docking station wireless são apenas mais uma das inovações que estão ajudando os profissionais a preencher a lacuna entre o fixo e o móvel.

Precisa fazer uma apresentação em movimento, sem teclado? O 2 em 1 Latitude se desengata com facilidade para se transformar em um tablet altamente eficiente, com todos os recursos, para profissionais que se deslocam da sala de reunião para o pódio. É o notebook do futuro para quem precisa de potência e praticidade hoje.

Os elementos cuidadosamente projetados estão incorporados em cada produto empresarial da Dell — são parte de um compromisso com soluções personalizadas de acordo com a forma com que as pessoas trabalham. O objetivo deles é atender às necessidades de um novo ecossistema de local de trabalho que não corresponde mais a um ambiente igual para todos.

Sua força de trabalho está equipada com a tecnologia de que precisa para a forma com que trabalha? Avalie as necessidades individuais de seus funcionários e garanta que sua produtividade não seja prejudicada por um ecossistema obsoleto ou inadequado.